Entrando na marra

Tribuna | 24 de junho de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS

Essa quem me contou foi meu avô, que estava no ponto de ônibus na Mateus Leme e viu tudo o que aconteceu. Um senhor aguardava pelo alimentador amarelinho que passa por ali e segue no sentido São Lourenço. Quando o ônibus esperado se aproximou, ele fez sinal, mas o motorista ignorou o chamado e passou reto.

Só que mesmo não parando no ponto, o motorista do ônibus teve que parar no sinaleiro. E esta foi a oportunidade do senhorzinho, que rapidamente passou por entre os carros e foi bater na porta do ônibus pedindo para entrar. O motorista ainda tentou recusar o novo passageiro, disse que não podia pegar ninguém fora do ponto de ônibus. Já nervoso, o senhor o enfrentou e respondeu:

– Mas eu vou subir. Estava ali no ponto e você me ignorou. Não tem que achar ruim.

E o motorista não teve mais argumento. Abriu a porta e deixou o senhor entrar.

Caso de polícia
Não deu pra acompanhar toda a história. Mas pela revolta da garota, percebi que a coisa era séria. Ela estava indignada no telefone, tinha acabado de pedir as contas no emprego e parecia que estava indo prestar queixa na polícia contra o local do trabalho. Sem muitos detalhes ela disse que abriram o armário dela, mexeram em suas coisas e encontraram alguma coisa que não devia…

Leitura de busão (o que os passageiros andam lendo por aí!): Game of Thrones. Autor: George R. R. Martin. (Literatura Estrangeira / Romance). Já são cinco volumes e é possível encontrar qualquer um deles nas mãos dos passageiros.

#Participe! Você também tem uma história de busão? Envie um e-mail para carolinab@tribunadoparana.com.br!

http://parana-online.com.br/colunistas/356/97452/?postagem=ENTRANDO+NA+MARRA