Chuva…
Tribuna | 02 de setembro de 2013 | Foto: Brunno Covello/SMCS
Uma das piores condições pra andar de ônibus é quando chove. Claro, também é péssimo ônibus cheio, aquele calorão ou então o frio de lascar. Mas a lista de transtornos causados pela chuva em uma simples viagem de ônibus pode ficar grande. E na semana passada choveu…
Pra começar não temos onde colocar o guarda-chuva. Enquanto isso, fica pingando e respingando pra tudo quanto é lado. Eu coloquei a minha sombrinha em cima da bolsa, mas a água escorreu e molhou toda a minha calça. Tudo bem, pelo menos tinha conseguido lugar pra sentar.
O senhor que estava sentado de frente pra mim também passou pela mesma situação, mas acho que um pouquinho pior. A água que estava na janela começou a escorrer pela lateral do ônibus e molhou bastante a calça dele. Do alto da coxa até o joelho. Ele só percebeu depois de um tempo, soltou um palavrão e ficou bem incomodado com a situação. Pra piorar estava com uma calça de nylon, esportiva, e a sensação que deu é que ele gelou todo, parecia que tinha feito xixi na calça. Só de ver fiquei incomodada.
E pra piorar escuto um estrondo. Estava de costas para onde vinha o barulho, mas vi a cara de assustado dos outros passageiros. Depois de duas derrapadas, a moça escorregou e levou o maior tombo. Quando virei, só vi um cofre e a moça ainda caída…
Leitura de busão (o que os passageiros estão lendo por aí!): Bíblia Sagrada. Uma Bíblia enorme, daquelas grandonas, e toda rabiscada, cheia de anotações e trechos grifados.
http://parana-online.com.br/colunistas/356/98483/?postagem=CHUVA