Pode vomitar, “fia”!!
Tribuna | 02 de julho de 2014 | Foto: Brunno Covello/SMCS
Embarcar em ônibus com criança é sinal de que tudo pode acontecer! Nem sempre, porém, acontecem coisas boas enquanto em outras vezes é motivo de graça na certa! Já contei aqui alguns causos, como o menino que zoou o irmão mais novo, e aquela que ainda estava em processo de alfabetização e dizia “nóis foi” (mas foi logo corrigida pela mãe de que o certo era “nóis fumo”).
O leitor Denilson Chaves, que também vai prestando atenção na galera dentro do busão, flagrou outro momento em que as crianças se tornaram a sensação da viagem:
“Estava uma mulher com uma criança no colo e ao lado delas uma moça mais jovem, sentada junto da janela. A mulher com a criança era de meia idade e ocupava o assento do corredor.
Tudo estava tranquilo até que a criança ameaçou vomitar. A jovem ao lado já se ligou e logo viu a menina vomitando no chão. Com reflexo, ela ergueu os pés para o vômito não respingar nos sapatos, mas a mãe da criança não gostou e se ofendeu. Aí falou para a menina:
– Não liga, “fia”, pode vomitar.
Nisso, a jovem que estava ao lado da janela pediu licença para sair dali. A senhora tabém não gostou e ficou com a cara amarrada enquanto a moça pulou por cima do vômito…”
A doninha do suco
Essa semana eu também acompanhei a garotinha que fez o povo rir porque estava regulando a quantidade de suco que sua mãe tomava. A menina, com uns cinco anos de idade, estava sentada no colo da mãe, que por sinal era bem jovem. Do lado deles uma senhora, só de olho (assim como eu!).
Lá pelas tantas a senhora começou a rir. Quando olhei, a pequenina tentava a todo custo tirar o suco das mãos da mãe. O motivo: sua mãe estava tomando demais. “Para de tomar, estou com sede”, ela dizia, mas ainda sem conseguir recuperar a garrafinha. A mãe nem dava bola e já estava esvaziando a garrafa. “Se acabar eu compro mais”, retrucou entre um gole e outro. Mas foi só ela esboçar um choro de manha, daqueles que o busão inteiro para pra prestar atenção, que a menininha logo foi atendida e se sentiu vitoriosa.
http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/103677/PODE+VOMITAR+FIA