Entre a mãe, o pai e o ‘macho‘
Tribuna | 20 de maio de 2015 | Foto: Brunno Covello/SMCS
Mães e filhos… Taí uma relação que só muda o endereço, como dizem. Quem nunca ficou constrangido enquanto assistia uma mãe brigar com o filho ou não morreu de vergonha enquanto a sua própria mãe dava uma esculacha básica na frente dos outros? No busão é pior ainda, como bem acompanhou a colega de redação Magaléa Mazziotti na linha Bracatinga. A mãe estava irada e a filha, adolescente, morrendo de vergonha.
A mãe falava ao telefone com a cunhada, metendo o pau no ex-marido que adotou uma tática um pouco incomum para escapar do pagamento da pensão: ele estava incentivando a filha a morar com o namorado:
– Se o Fulano acha que vai diminuir a pensão estimulando a filha a morar com o macho dela ele tá muito enganado. Ela é ‘de menor‘ e eu tenho a guarda dela.
Enquanto isso, sentada no banco de trás estava a garota cabisbaixa ouvia toda a conversa da mãe enlouquecida no telefone.
Briga na chuva
Estavam as duas esperando o busão há um tempo no ponto, naqueles dias de tempo chato, com chuva e frio, quando todo mundo quer mesmo é chegar logo em casa.
E pra se proteger do tempo ruim, as duas ficaram mais ‘escondidas‘ no ponto e demoraram pra ver que o ônibus estava chegando. Quando acenaram já não dava mais tempo e o busão Interbairros V passou reto. Aí começou a briga das duas:
– Era esse e ele não parou. Eu não acredito que você deixou ele passar e não chamou. – Repreendeu a mãe.
– Tá, mas não precisa dar um escândalo. – Retrucou a filha.
– Agora vamos ter que ficar aqui mais três horas esperando. Já basta o que tive que esperar antes.
O quanto mais durou a espera eu não sei, pois o meu busão chegou e esse eu não deixei passar.
http://www.parana-online.com.br/colunistas/papo-de-busao/109268/ENTRE+A+MAE+O+PAI+E+O+MACHO